domingo, dezembro 04, 2005

Kuala Lumpur

A Malásia não me cativou... Talvez seja este meu reflexo automático de rejeição quando começo a ver muitas mulheres muito tapadas... com este calor andar de burka é dose!



(Para quem anda distraido, este é um pais muçulmano)


De qualquer forma, viajar na Malásia é caro. E nesta altura do ano, metade do pais está fechado com a monção de inverno. Por isso fiquei 2 dias em Kuala Lumpur e segui viagem.

Esta é uma cidade moderna e organizada mas mais ao estilo de Lisboa onde, como disse o Diogo, "tudo funciona, mais ou menos."

A grande atracção são merecidamente as Torres Petronas.


De facto impressionantes, as torres são neste momento as mais altas do mundo. Não se pode subir até lá a cima mas levam-nos a uns ainda assim impressionantes 147m de onde a vista é...



O resto do tempo passei a passear pelas outras "ditas" atracções: um jardim, um parque de aves... um dia teria sido suficiente... :-P


Bom, bom foi conhecer o Phil e o Krishna.

O Phil mostrou-me que há mais pessoas a viajar que se interessam pela historia e cultura dos paises que visitam. Decidi chamar-lhes "viajantes Rough Guide" em oposição aos "Turistas Lonely Planet"

Passo a explicar: O Lonely Planet é como uma lista telefónica de cada sitio, extremamente útil mas não nos ensina practicamente nada, na melhor das hipóteses recomenda um livro ou outro e dá uma dicas para de como evitar deslises culturais graves. O Rough Guide pelo contrario investiga a fundo a historia de cada sitio e dos seus monumentos, tem informação detalhada sobre cada um deles, além é claro, dos hotéis e restaurantes (que normalmente são os mesmos nos dois).

Este simpático inglês estava em verdadeiro êxtase com umas esculturas que tinha trazido da Indonésia de uma aldeia onde passou uma semana. Pode parecer pouco mas depois de dois meses de isrealitas e ingleses bêbados e de pseudo-yogis e quarentoes perdidos em busca da iluminação, começava a achar que não ia encontrar ninguém "normal" (seja lá o que isso quer dizer...)

O Krishna puxou por mim e passei uma hora a falar sobre os comos e os porquês desta viagem... desta conversa, os detalhes ficaram para outro dia... :)

PS para minha desgraça... neste momento ando com um Lonely Planet... :P

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não seja por isso! A malta oferece-te um, mas já perdemos a boleia do teu pai...para onde é que mandamos??!! beijos gdes

02 janeiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home