A Tempestade
Sábado de manha. Um dia normal no paraíso. Faço a minha Yoga, medito um pouco e estou a olhar pela janela a pensar em vestir o biquini quando de repente e sem aviso prévio... o céu escureceu... o vento soprou... as portadas bateram... os pássaros calaram-se... as galinhas procuraram refugio... e.... choveu, choveu, choveu! Choveu como eu nunca tinha visto durante uma meia hora.
Depois desta molha monumental o tempo não levantou realmente o fim de semana todo e no domingo à noite disseram-nos para sair de Haad Tien porque vinha um tempestade a caminho (outra?) e não poderíamos apanhar o barcos nos dias seguintes.

A minha cabana em Haad Tien!
Relutantemente decidimos partir no dia seguinte... sabíamos que era má ideia: terça-feira era Lua Cheia e a ilha estava a encher-se de backpackers com vontade de festa! Mas tinhamos um comboio para apanhar na quarta-feira por isso la fomos...

Full Mooners - entre 7.000 a 10.000 pessoas enchem Ko Pha Ngan nas vesperas da famosa festa.
A nossa relutância era mais do que justificada... Na pressa de fazer malas deixei os meus jeans na estalagem... esperamos 2 horas para que as ondas diminuíssem e a chuva abrandasse para poder apanhar o barco... arriscamos a vida num long-boat sem coletes salva vidas a debater-se com ondas de meio metrão (aprendi esta expressão com o Gonçalinho e soa a pouco mas não é!), chegamos a Haad Rin já encharcados, não parou de chover pelo que andamos o dia todo de roupa molhada e só encontramos onde ficar às 8 da noite: o quarto de arrumos a cheirar a mofo nas traseiras de um restaurante!
Uff! Uma odisseia! :)
E tudo isto para quê? Pois bem, a tão esperada tempestade transformou-se num maravilhoso dia de sol! Alias, segundo uma amiga americana que ficou em Ko Pha Ngan não voltou a chover em toda a semana seguinte!
Frustrante?!
Não, é mais uma historia para contar! :)

0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home